quarta-feira, 12 de agosto de 2009

notícia de jornal

Um dia glorioso. Logo pela manhã, uma jovem cantora cubana, Liena Centeno, alegrou o meu banho. As canções são antigas, dos anos 30 e 40, mas os arranjos novíssimos, elegantes, delicados. No caminho habitual, rumo ao batente, deparei-me com gordas jabuticabas na feira e um balde cheio de lisanthus brancos, flores que, apesar do nome esdruxúlo, ainda são as minhas preferidas.
Ah, e no jornal de hoje despontam notícias alvissareiras para novos e velhos bêbedos. Aquelas pesquisas que estão sempre a pregar as benesses da atividade física e do consumo de legumes, agora garantem que não existe nada melhor do que vinho. Está lá na página C9 da Folha. Eu sei, eu sei que eles já diziam que um vinhozinho de vez em quando ajudava, mas finalmente resolveram contar toda a verdade. Sim, quem bebe vive mais do quem come frutas, baniu o açúcar ou sai correndo desesperadamente por aí naqueles trajes ridículos de exercícios. Pelo menos cinco doses por semana, senhores. E eu pretendo começar já a minha dieta da juventude.

Nenhum comentário: