sábado, 15 de novembro de 2008

basta um dia

uma vontade de me prender em miudezas, em detalhes completamente banais, vontade de ser feliz só porque a cor da árvore hoje era tão bonita.
Sempre que acordo cedo me convenço da beleza que só existe nas primeiras horas da manhã e me prometo que irei mudar os horários e despertar uma hora antes do normal só para ficar olhando a luz. A promessa é vã e passa. Sempre passa. Mas essa alegria matinal _uma alegria breve e sem razão_ me fez querer escolher palavras simples para o dia e me deter nas coisas pequenas, no desejo de andar de chinelo e vestido branco no fim da tarde.

Um comentário:

I'm not interesting disse...

Hoje fui à um zoológico, cheio de plantas e flores. Tudo era brilhante, vibrante. Uma luz escandalosamente bonita pelas folhas escuras. A pena dos pássaros mais colorida do que nunca. E eu me senti profundamente melancólica. Diferente de você e da sua árvore (que de fato, é tão linda), minha experiência com a beleza hoje só me mostrou o quanto o meu repertório acinzentado recente não me deixa simplesmente aceitar a beleza. Não tenho sabido lidar.