quarta-feira, 29 de julho de 2009

atendendo a pedidos

O poema porquinho da índia é uma das minhas antigas obsessões. Mas segue aqui transcrito para atender às súplicas do meu novo bichinho de estimação.

"Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho da índia.
Que dor de coração me dava
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele pra sala
Pra os lugares mais bonitos mais limpinhos
Ele não gostava: Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas . . .

— O meu porquinho da índia foi minha primeira namorada".

Manuel Bandeira.

4 comentários:

ian.press comunicação disse...

lindo. simplesmente. bj

Sandro Macedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro Macedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
I'm not interesting disse...

Pera, pera. M.E. e bichinhos de estimação, na mesma frase, são novidades pra mim (mas não o poema!).